terça-feira, 15 de outubro de 2013

Teacher's Day


Hoje é um dia de reflexão. Um dia especial à todos os professores que mudam as histórias de milhões de crianças, de profissionais de todas as áreas... hoje é o dia do professor. Pensando em título, afinal, todos somos professores da vida. Mas o que seria da vida sem os professores que nos ensinaram? Nos guiaram nos primeiros encontros vocálicos? Realmente, nossas vidas seriam bem diferentes.

O mundo tem mudado, e nós temos mudado juntos, mas uma coisa eu penso, professores não poderão ser substituídos por máquinas, como seria isso? O aluno precisa de alguém de corpo e alma para ensinar e olhar em seus olhos passando-lhes segurança, lhe acalmando, dizendo que ele pode! Professor muitas vezes é um pai, uma mãe para um aluno que perece da figura paterna ou materna... ê profissão difícil, mas gratificante! 
Que seja um dia de paz, tranquilidade, descanso e reflexões.

À todos os meus companheiros e minhas companheiras de trabalho NO PIBID e a nossa professora Luciana:


3 comentários:

  1. O dia do professor nunca me fez tão sentido quanto agora. Me sinto feliz por atuar como professora. Uso a palavra atuar porque a cada dia nos fazemos protagonistas do desenvolvimento da nossa identidade como professores bem como na formação dos alunos que nos acompanham, e principalmente repensamos nosso papel como tal.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com Marcelle, antes parecia uma comemoração qualquer, mas agora o sentido é completamente outro. Queria desejar a todos nós um feliz dia dos professores! *--*

    ResponderExcluir
  3. Liliana, obrigada pela mensagem! Desejo a todos que escolheram a profissão de professor muita luz, muita garra, perseverança e confiança, porque a nossa profissão faz a diferença! Gostaria de registrar o desejo e a esperança de que com nosso trabalho poderemos construir um mundo mais humano e melhor! Parabéns professores pibidianos: IDs, supervisoras e coordenadoras que todos os dias entram em sala de aula e dão o melhor de si para fazer a diferença na vida dos alunos da Educação Básica!

    ResponderExcluir