Hoje um aluno do colegio Ruy Barbosa foi morto hoje por um colega na saida da escola. Muito triste ver essa cena desse tipo acontecendo aqui em nossa cidade principalmente na escola que estamos envolvidos com este projeto do PIBID. A violência aumentando e chega ao ponto de percebermos que não da pra se esconder dela. O assassino é menor de idade e confessou o crime alegando que o colega ameaçou ele de morte e ele foi revidar disparando quatro tiros que foram os que tomaram a vida do Atyla Pereira Vieira, 17 anos. Fiquei chocada com as fotos que vi no site, outa falta de respeito que eu acho expor o corpo de um adolescente assim num site policial... Deixo vocês com uma foto que está rolando nas redes socias que mostra a mãe do garoto e a diretora Fatima chocadas com o acontecido.

É realmente um absurdo, uma falta de respeito, desumano!!! O que fazer diante de uma situação dessa?! Um menor envolvido com coisas fúteis que te levam a perdição...
ResponderExcluir#chocante/frustrante!!!
Fiquei mais triste ainda pois nós estudamos nessa escola tanto tempo né?! Ela faz mais que parte da nossa hitória, passamos uma grande parte da nossa vida dentro dela. :/
ExcluirTá faltando amor e principalmente limites!
ExcluirConcordo com vc Mônica, como é para uma mãe ver que o corpo do seu filho, já em situação de pena, está sendo exposto pela mídia??? super desagradável.
ResponderExcluirMuito triste e mais uma vez nos deparamos com absurdos e dessa vez bem perto de nós: alunos com armas! e assassinatos se tornando a cada dia mais banais.
ResponderExcluirAlém disso, percebemos como estamos vulneraveis. Nós professores, alunos...à violência também no contexto escolar.
Verdade Lívia!
ExcluirAdolescentes tendo fácil acesso as armas e a cada dia presenciamos a banalização da vida!
É muito triste ver uma vida ceifada desta forma, por um motivo tão banal. Que o Senhor conceda o conforto e a paz pra família dele!
Muito triste mesmo, pessoas perdendo vidas por tão pouco.
ResponderExcluirA violência em nossa cidade está mais que evidente. Não temos mais onde nos sentirmos seguros. Dias atrás uma das minhas professoras pontuou que na escola os nossos filhos tem segurança...como é que é?
ResponderExcluirHoje foi um aluno, poderia ter sido um professor...poderia ter sido outra "vida"...
É um absurdo essa situação, até quando vamos continuar expostos a esse quadro socialmente caótico?
Algo próximo e que move toda comunidade escolar e a comunidade fora da escola tmb. Lamentável perceber que por tão pouco ou por nada se mata, se esfaqueia, se ofende... Oremos pedindo proteção a Deus para nós e para os nossos alunos, pedindo que o Amor do Senhor esteja em nossos corações e seja modelador de nossas histórias.
ResponderExcluirAmanhã terá passeata da paz, quem puder comparecer.
Meus sentimentos.