quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Primeiro dia do ano em sala de aula.

Hello, everyone! Good Afternoon.

Acabei de chegar da escola, após o primeiro dia em sala de aula com a turma do 8º ano. Tivemos duas aulas com 41 alunos. Preparamos toda a aula na segunda feira e graças a Deus conseguimos executar todo plano de aula, mesmo precisando falar mais alto que o natural. Mais alunos novos do que esperava e a maioria dos alunos passaram de ano. Que bom! Os mesmo grupinhos sentados juntos e a mesma bagunça e conversa. Percebo que o inglês ainda é uma matéria que não interessa aos alunos, mas espero que esse quadro mude, e logo.

Quero mesmo falar sobre como me senti e algumas conclusões que tirei em sala de aula hoje: Nem todo professor é pai/mãe, mas todos os pais são professores.


Infelizmente, diante da correria do mundo moderno, da internet, dos valores, da distância entre as relações familiares, percebo a diferença nas crianças/adolescentes de hoje com os da época que eu estudava, como eu na época que eu estudava. Lamentável perceber que coisas que não estão nos livros didáticos e que os pais deveriam ensinar aos seus filhos antes mesmo destes entrarem na escola, estão sendo negligenciadas. Há infelizmente, uma falta de respeito uns com os outros, a forma como se tratam e se portam diante do professor e os colegas, assusta um pouco. Hoje, especificamente me senti triste, decepcionada em pensar que alguns pais se omitem do seu papel dentro de casa como instrutor, educador, responsável pelo cidadão que circula nas ruas, como exemplo, aquele que ensina ao seu filho a maneira de se portar e tratar os outros, a maneira de enxergar o mundo e o amanhã, isso é, se falam do amanhã com eles, falar de respeito, educação, cuidado são coisas básicas e necessárias para formação de qualquer ser. Formar caráter parece-me mais difícil que formar um profissional.

Quero fazer parte da mudança no mundo, não só ver as coisas piorarem e não poder fazer nada, ou ver pessoas fazendo e ficar reclamando. Sinto que posso, e quero! Não vou entrar na casa de ninguém e falar como os pais devem educar seus filhos, até porque não tenho competência para tal, mas posso com o pouco tempo que tenho em sala de aula, falar de valores que são básicos e que meus pais me ensinaram quando eu ainda era pequena. Valores que me fizerem ter respeito e educação com o próximo, valores que me ensinaram a cuidar da sala de aula, da rua por onde ando, das minhas coisas e dos meus amigos e professores.

Vamos, podemos juntos levar amor e valores para nossos alunos!


segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Seriados ajudam a aprender inglês!

Para os estudantes de inglês brasileiros (ou em outras partes do mundo ne? =D)  que encontram dificuldades ou ate mesmo querem apenas exercitar o seu inglês uma boa estrategia  e ver filmes e seriados em ingles! Dois seriados bem legais que eu indico para assistir sao The big Bang Theory e The It Crowd  !
The Big Bang Theory e um seriado americano que conta a vida de nerds e os acontecimentos rotineiros deles e em The It Crowd britanico em que se conta tambem a historia de nerds que trabalham no subsolo de uma grande empresa.
De incio voce meio que se perde muito pelo fato de ter que prestar atencao nos acontecimentos e na legenda ao mesmo tempo, mas depois  e muito legal quando voce percebe que voce vai conseguindo assistir sem precisar de ler a  legenda!
FASCINANTE NAO?
Fica a dica. =D
Kisses.


A fe tem o poder de mover montanhas e  perseverar naquilo que almejamos nos faz alcancar o nosso alvo.

Devemos ter sempre um pensamento positivo e tentar passar essa energia motivadora para os outros.

Vamos buscar passar bons pensamentos para os nossos alunos e nossos colegas, mostrando que para aquele que crer, todas as barreiras podem ser quebradas.

Nos unindo, pois com uniao conquistamos força.

Are you ready?

De volta a sala de aula! =)


Este é o meu primeiro momento em um blog, visto que não sabia o que era um blog. Achava que fosse como um e-mail.

Alunos se interagindo na aula de inglês.

Olha que lindo esses alunos se interagindo na aula de inglês, espero que os nossos alunos se dedicam o mesmo tanto que eles, nesta nova etapa.

MAOS COLABORATIVAS



Esta imagem retrata bem o trabalho colaborativo do grupo PIBID. Assim que me sinto no projeto...bjs a todos.

Dificuldade de muita gente

Monica esta e uma duvida que insiste, falar em ingles na sala de aula tem seus entraves porque se por um lado agrada por outro impede a comunicacao compreensiva. Mesmo assim penso que e um momento pertinente ao uso da lingua inglesa para melhor fomentar o desejo de usa - la. E preciso comecar com pequenos ensaios de comando e ir aumentando aos poucos o grau de dificuldade.




Bom dia pessoal!


Essa semana vamos retornar a sala de aula. As férias nos trouxeram descanso, reflexões sobre o que fizemos, o que ficou por fazer e o que pode ser melhorado. Que possamos nos engajar nas nossas metas para esse novo ano...Bjusss



*When you take your time to learn something new well the first time you come across the knowledge you want or need, it`ll save your time in the long run. We sometimes want to learn thing instantaneously because we need the information now. However what happens is that the our eyes or ears may see or hear quickly but our brain needs time to process.*



It was a tip wrote by Lorraine Arams in another blog when she suggest to us to take our time when we are going to learn something. I think that its really a necessary and important action and when it happens it will be by the way a well learn.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Boa noite! =D
Algo que acontece muito (e até comigo também) e pode ser um assunto para inicio de discussão.