domingo, 27 de maio de 2012

Pessoal, um link de uma reportagem sobre como melhorar seu nível de inglês de uma forma bem divertida. Deem uma olhada e pratiquem muitoooo... http://www1.folha.uol.com.br/tec/1003957-videogame-ajuda-melhorar-nivel-de-ingles-de-estudantes.shtml

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Hey guys,

Deem uma olhada nessa campanha contra a propaganda de uma escola de inglês que ridiculariza os professores! Eu vi a propaganda esses dias e fiquei indignada! É uma afronta aos cursos de formação de professores!
http://www.causes.com/causes/766604-abaixo-a-campanha-publicitaria-ofensiva-aos-professores-de-ingles?causes_ref=email&recruiter_id=145345654&template=cause_mailer%2Finvitation

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Reconhecimento



Realmente os professores têm aqui no Brasil o tratamento e o reconhecimento que nós(me atrevo a dizer "nós") realmente  merecemos como formadores? Apesar de existirem varias profissões em que se dizem "melhores" do que lecionar ai que perguntamos a eles "Quem ensinou para você tudo que você sabe hoje?"
Pensemos nisso!

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Bom dia!?


Intrigante o descaso das autoridades pelas greves das escolas estaduais. Os professores permanecem em greve. Nós como fazemos parte do PIBID de Inglês em uma escola estadual permanecemos ausentes da sala também, porém nossas reuniões toda segunda das 07:30 às 11:30 permanecem. Entre debates, discussões e experiências partilhadas, afinal temos duas representantes das escolas estaduais entre nós, ansiamos todo instante por mais seriedade das autoridades e respeito para com todos que dedicam suas vidas à educação no país!
Mas e como fica todo atraso? E como ficam essas crianças que não estão indo a escola? E os pais que muitas vezes precisam deixar de trabalhar para cuidar deles  ou procurar uma maneira para que não fiquem em casa à sós?  E os professores que precisam pagar suas contas e tiveram seus salários cortados? E para se alimentaram
? E seus filhos? Pagar contas? É, as coisas são mais sérias que aparentam! Em Salvador: Em protesto, a categoria montará bancas na praça para vender frutas, verduras e legumes. “Já que o governador cortou nossos salários, vamos vender tomate, cebola, laranja, para conseguir arrecadar dinheiro e manter o movimento engajado”, explicou o presidente da APLB, em entrevista ao Bahia Notícias.

A situação está tão séria que os professores das Universidades Federais da Bahia entram em greve a partir de hoje. A decisão foi tomada dia 12/05 e a greve é por tempo indeterminado. 

A greve foi aprovada sem nenhum voto contrário, com 33 votos favoráveis e três abstenções. A reunião contou com a presença de 60 representantes de 43 Ifes. No momento da votação estavam presentes docentes de 36 instituições.

Reivindicações

Tendo como referência a pauta da Campanha 2012 dos professores federais, aprovada no 31º Congresso do Sindicato Nacional e já protocolada junto aos órgãos do governo desde fevereiro, os docentes reivindicam a reestruturação da carreira - prevista no Acordo firmado em 2011 e descumprido pelo governo federal. 

A categoria pleiteia carreira única com incorporação das gratificações em 13 níveis remuneratórios, variação de 5% entre níveis a partir do piso para regime de 20 horas correspondente ao salário mínimo do Dieese (atualmente calculado em R$ 2.329,35), e percentuais de acréscimo relativos à titulação e ao regime de trabalho.

Os professores também querem a valorização e melhoria das condições de trabalho dos docentes nas Universidades e Institutos Federais e atendimento das reivindicações específicas de cada instituição, a partir das pautas de elaboradas localmente. 
Vale lembrar que estas são reivindicações históricas da categoria docente e que a reestruturação da carreira vem sendo discutida desde o segundo semestre de 2010, sem registrar avanços efetivos.

O acordo emergencial firmado entre o Sindicato Nacional e o governo no ano passado, estipulava o prazo de 31 de março para a conclusão dos trabalhos do grupo constituído entre as partes e demais entidades do setor da educação para a reestruturação da carreira.
Por diversas vezes, o ANDES-SN cobrou do governo uma mudança na postura e tratamento dado aos docentes, exigindo agilidade no calendário de negociação, o que não ocorreu. A precariedade nas Instituições Federais, em diversas partes do país, principalmente nos campi criados com a expansão via Reuni, também vem sendo há tempos sendo denunciada pelo Sindicato Nacional.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Pessoal, tem um site muito bom para completar músicas em inglês! Você se diverte enquanto aprende. Vale muito a pena. Vamos aperfeiçoar nosso English! Beijos a todos: http://www.lyricstraining.com

sábado, 12 de maio de 2012

Gente, nessa o governo federal mexeu (ou deixou de mexer) com a gente! 
A lógica ilógica do MEC e MCTI em busca da competitividade brasileira em pesquisa. Ótimo texto de Telma Gimenez.


sexta-feira, 11 de maio de 2012

25 fatos chocantes sobre o Ensino Médio americano

Um artigo em um site muito legal chamado lendo.org que é feito por um graduado em Letras. O texto mostra vários pontos sobre o ensino americano com notícias que ilustram cada fato. Interessante pensar sobre as dificuldades que eles enfrentam, de modo que podemos estabelecer um contraste com a nossa realidade.

http://www.lendo.org/25-fatos-chocantes-sobre-o-ensino-medio-americano/

Destaco aqui um fato que sempre é discutido, seja qual for o tema do debate em relação a educação:

6 - Salário dos professores. O salário médio de um professor é de $47,602 por ano, sendo que os novatos ganham em média $31,753 no mesmo período (note aabismal diferença em relação ao Brasil). Alguns professores ganham tão pouco quanto $28,590 por ano. A recomendação federal sobre a pobreza para um pai ou mãe solteiros com dois filhos é um salário anual de $18,310. Professores novatos e professores de cidades mais pobres estão ganhando apenas $10,000 (por ano) acima do nível de pobreza.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

As it is holiday... here goes a video so that we can laugh a little!
I just love tip #7! What about you???
http://www.youtube.com/watch?v=JkAsC-_78L0

terça-feira, 8 de maio de 2012

Aprender inglês evita o Mal de Alzheimer

Aprender inglês evita o Mal de Alzheimer




Existem muitas pessoas entre 60 e 70 anos procurando aulas particulares de inglês.

Preocupados com a perda de memória e outras funções mentais, eles vêem nas aulas de inglês a possibilidade de interagir, serem cobrados por tarefas e memorizar palavras novas.
Tudo sem pressa, do jeitinho mais agradável e tranquilo possível!

Mais do que aprender inglês, muitos procuram uma maneira de ficarem ativos, treinarem a memória e, o melhor: estarem aptos a falar inglês em viagens.

Um dos maiores temores do envelhecimento é a perda da autonomia, especialmente quando ela vem acompanhada do declínio das funções mentais. Nesse terreno, as demências são os maiores fantasmas que assombram quem cruza a fronteira da terceira idade. São síndromes que envolvem o comprometimento de funções cognitivas sem, no entanto, afetar a consciência da pessoa. Essas doenças afetam especialmente a memória, a inteligência, a capacidade de orientação, de julgamento e de convívio social.Elas podem ser degenerativas, como o Mal de Alzheimer, ou secundárias, em conseqüência de algum outro mal, por exemplo a arteriosclerose, o hipotiroidismo ou o alcoolismo.

O Mal de Alzheimer, por exemplo, atinge cerca de 20% dos octogenários. Ainda não se sabe ao certo como preveni-lo e ele não tem cura. No máximo, algumas drogas podem retardar seu progresso. Em 8 ou 12 anos, o Mal costuma levar à morte. Para quem já é portador destas doenças os medicamentos mais avançados para seu tratamento apenas retardam a sua evolução com pouca ou nenhuma resposta terapêutica, portanto sem resultados eficientes , conta a médica geriatra Luciane Páscoa, de São Paulo.

Entre os transtornos psiquiátricos, a depressão está entre os problemas mais comuns nessa faixa etária. Em alguns casos, pode até sinalizar a instalação de outra doença, como o Parkinson.

Um dos segredos para manter a cabeça jovem é manter-se ativo a vida inteira. É preciso investir em relacionamentos, em hobbies, em atividades que exijam concentração e interação social. Tudo isso favorece a massa cinzenta. Os especialistas recomendam, por exemplo, que os idosos façam trabalhos manuais, leiam muito, aprendam coisas novas. A leitura, especificamente, melhora atenção, memória e fluência verbal, revelou um estudo americano com mais de 500 idosos.
Manter essas funções em ordem é também uma questão de sobrevivência: a taxa de mortalidade aumenta quando essas capacidades despencam. Sim, manter o cérebro ativo pode ser sinal de longevidade.

Portanto, nunca é tarde demais para começar o seu curso de inglês!

(Fonte: Revista Minha Vida)

domingo, 6 de maio de 2012

‎"Escrever é fácil: você começa com uma letra maiúscula e termina com um ponto final. No meio você coloca as ideias." Pablo Neruda.